O dragão e o samurai

21 05 2009

Esta arte é bem antiga mesmo, do ano de 2003. Até mesmo a assinatura é bem diferente da que eu assino hoje em dia. Foi feita a lápis, e mais tarde contornada com caneta hidrográfica 2mm.

Nesta época eu estava lendo o livro “Musashi” e decidi criar uma ilustração para silkar em uma camisa, o que acabou não acontecendo.

Eu estava em uma parte particular do livro, em que o samurai passa anos “lutando” contra a natureza para transformar uma  terra infértil em um jardim oriental lindo. Ele descobre que muitas vezes não se pode ir contra a natureza, mas sim entende-la e molda-la dentro de seus limites.
Achei a mensagem muito inspiradora, e baseando-se nela criei esta ilustração do samurai interagindo com os 4 elementos (sendo que sua pele seria de terra, a espada vinda da bainha do ar, seu kimono mesclando-se com a água, e seus cabelos formando um dragão de fogo).

Pintei uma vez ela com caneta hidro-cor, mas não gostei do resultado. Tenho planos de mais pra frente fazer a pintura digital desta arte. E por que não uma tattoo?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: